quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Vazamento faz Petrobrás cancelar licitação de R$ 250 mi para publicidade

A Petrobrás informou nesta quinta-feira (4) que cancelou a licitação para escolha das três agências de publicidade ( veja post no blog) que dividiriam uma verba de R$ 250 milhões ao longo de 2010.

As três melhores colocadas na primeira etapa da licitação, as agências Heads, Quê e Dentsu tiveram seus nomes divulgados em um site na internet horas antes da abertura dos envelopes, o que levou as demais concorrentes a suspeitarem de fraude no processo. Estavam na disputa 18 empresas.

Em nota à imprensa, a companhia reafirmou que a divulgação antecipada dos resultados por um site especializado não comprometeu a análise das propostas técnicas, pois ocorreu três dias após o encerramento desta fase. A estatal informou ainda que o processo licitatório apócrifo (sem identificação do proponente), desenvolvido pela Petrobrás, desde 2007, é "inovador e tem servido de referência para licitações públicas de publicidade".

As propostas técnicas são identificadas por número, que é de conhecimento apenas de cada agência proponente. Segundo a Petrobrás, um novo edital será lançado em breve e trará aprimoramentos no processo licitatório. Os contratos atuais, vigentes com a Heads, Quê e F/Nazca, venceram no dia 31 de janeiro.

C/ portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!