sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ciro reafirma candidatura e bate no PT:"Trata parceiros como bucha de canhão"

Em entrevista na noite desta  sexta-feira (5), após encontro com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, o presidenciável Ciro Gomes disparou contra o PT afirmando que o partido do presidente Lula, "tem alguns cacoetes, como a vocação hegemônica e a lógica de esmagar toda as forças a ele assemelhadas. Arraes e Brizola já experimentaram isto".

Ciro afirmou que no Estado de Pernambuco, em 1989, os petistas "chamavam o ex-governador Miguel Arraes de Pinochet de Pernambuco" e hoje "são aliados do neto no atual governo Eduardo".

"Mas isto não quer dizer que não sejamos parceiros. E parceiro não é aquele que diz amém" acrescentou o pré-candidato do PSB à sucessão presidencial. Em outra crítica ao PT de Lula, o ex-ministro da Integração Nacional disse que "o PT está acostumado a tratar os seus parceiros como bucha de canhão".

Ciro citou  como exemplo o PC do B: "O partido é feito de gato, rato e sapato e hoje não tem direito de influenciar em nada. Queriam muito fazer isto com o PSB, mas Arraes nunca deixou. Queriam fazer com o PDT, mas o Brizola também nunca deixou."

"O PSB tem moral e independência para dizer o que é bom e ruim neste governo, sem que ninguém nos confunda com banda fisiológica, clientelista, adesista que está no governo, fruto do êxito do presidente Lula", afirmou.

Ciro saiu do encontro com Eduardo Campos, no Recife, afirmando que manterá a sua candidatura, pois se julga mais preparado para o cargo de presidente do que a  ministra Dilma Roussef, devido às experiências nas áreas municipal, estadual e federal.

C/ o Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!