quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dilma faz último balanço do PAC e se nega a falar de vice

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff fez nesta quinta-feira (4) a sua última participação no balanço do PAC. O próximo levantamento será divulgado em maio. Se for mesmo candidata à Presidência, terá de se desincompatibilizar do cargo até o início de abril.

 Dilma  negou-se a comentar sobre seu vice favorito para compor a chapa na disputa presidencial deste ano. "Não sou candidata, nem sou pré-candidata. Ainda não posso discutir isso", afirmou o início da tarde ao deixar o Palácio do Itamaraty, onde apresentou o balanço dos três anos do programa. Ao ser indagada sobre a questão do vice, Dilma disse que estavam colocando a "carroça na frente dos bois".

 Ao longo da apresentação, a ministra procurou dissociar o PAC das eleições e afirmou, em mais de uma ocasião, que o programa foi feito "respeitando prefeitos e governadores de todos os partidos".

Dilma procurou mostrar bom humor no balanço do PAC. Em alguns momentos teve dificuldade para ler na tela do computador o conteúdo das apresentações que estavam sendo expostas em um telão para a imprensa. Foi socorrida pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que terminava a leitura de itens que ela aparentava dificuldades. Algumas vezes, Dilma se referiu a Paulo Bernardo como "Paulinho olhos de águia".

C/ Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!