terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Magno Malta: CPI da Pedofilia vai ajudar na investigação de desaparecimento de menores em Luziânia

A  comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Senado que está investigando a pedofilia no Brasil deverá ajudar nos trabalhos para elucidação do desaparecimento de seis adolescentes, entre 13 e 19 anos, ocorrido em Luziânia, no estado de Goiás. O presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), atendendo pedido do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), comprometeu-se em Plenário a ir ao município goiano até a próxima quarta-feira para conversar com o delegado responsável pelo caso.

Magno Malta informou que já pediu à sua assessoria que entre em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás para que ele possa travar uma conversa inicial com o delegado responsável pelo caso. Ele também convidou o relator da CPI da Pedofilia, senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o próprio Cristovam Buarque a participarem da visita à Luziânia.

- A CPI da Pedofilia tem mecanismos para dar celeridade às investigações. Graças a um termo de ajuste de conduta assinado no ano passado com todas as operadoras de telefonia do país podemos, por exemplo, quebrar sigilos telefônicos em apenas duas horas. Para que essa quebra possa ser solicitada é necessário que haja risco iminente de vida de crianças. É exatamente o que está acontecendo em Luziânia - comentou Magno Malta.

C/ Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!