terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MPF/SP vai apurar trote em faculdade com ingestão de álcool combustível

 O Ministério Público Federal em Jales (SP) enviou ofício à Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo), em Fernandópolis, para apurar eventual responsabilidade da instituição na agressão sofrida por aluno da Unicastelo em 1º de fevereiro de 2010, quando um estudante supostamente foi obrigado a ingerir álcool combustível. No documento são feitos os seguintes pedidos:

Em setembro de 2009, o MPF já havia recomendado que todas as universidades do estado de São Paulo promovessem as medidas de segurança necessárias para coibir a prática do trote violento, humilhante, vexatório ou constrangedor aos calouros.

O procurador da República Thiago Lacerda Nobre, responsável pelo procedimento, também enviou ofício à Delegacia Seccional de Fernandópolis em que pede informações sobre as providências adotadas, no âmbito policial, para apuração do que aconteceu com o estudante.

C/ MPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!