terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aécio é contra eleição plebiscitária

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), criticou nesta terça-feira (2) a proposta do PT de transformar as eleições presidenciais de outubro em uma disputa plebiscitária entre os candidatos do governo e da oposição. A ideia dos petistas é comparar os oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso com o mesmo período do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Acho perigosa essa eleição plebiscitária que querem fazer. Quem foi melhor A ou B. O momento é outro. Os desafios são outros. Cada um fez ao seu tempo o que podia fazer", afirmou Aécio, em entrevista divulgada por sua assessoria.

Na entrevista, o governador voltou a descartar a possibilidade de retomar sua pré-candidatura à Presidência da República e disse que sua prioridade hoje é Minas. Aécio ressaltou que, infelizmente, não houve mobilização no PSDB para discutir sua pré-candidatura como uma alternativa e, para não criar conflito, desistiu.

"A minha prioridade hoje é Minas, eu estou mergulhado no meu Estado, encantado com a forma como tenho sido recebido em todas as regiões de Minas. [...] Estarei sempre à disposição do Brasil, mas a partir de Minas Gerais, e hoje meu caminho natural é uma candidatura ao Senado", afirmou.

Segundo Aécio, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) é um "belo candidato" à Presidência mas ressaltou que todo o seu empenho, dedicação, entusiasmo, e amor "para melhorar a vida das pessoas vai ser dedicado a Minas Gerais".

C/Folha on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!