segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"Não há pressão que suba com pesquisa de hoje", diz Lula

O presidente Lula comentou a pesquisa de intenção de voto divulgada nesta segunda-feira (1) apontando uma escalada de sua pré-candidata à sucessão.

"Não há pressão que consiga subir com a pesquisa de hoje, mostrando que as pessoas estão compreendendo o que está acontecendo no Brasil", disse o presidente no início de seu discurso. São raras as vezes em que ele repercute sondagens.

Encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizada pelo Instituto Sensus, o levantamento apontou crescimento de 6,1 pontos percentuais da ministra Dilma Rousseff, chegando bem perto de seu principal adversário, o tucano José Serra.

O cenário capturado tem o governador de São Paulo liderando a disputa com 33,2 por cento dos votos e a chefe da Casa Civil em segundo lugar, com 27,8 por cento.

A declaração de Lula foi seguida por uma alfinetada na oposição, prática cada vez mais usual em seus recentes discursos. "Deus queira que, daqui para frente, eu seja o paradigma para quem vier depois de mim", afirmou Lula. "Nós mudamos o paradigma, que era muito nivelado por baixo."

C/Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!