terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ficha Limpa: Temer vai propor votação na próxima semana

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), vai propor aos líderes partidários nesta quarta-feira (3) que o projeto Ficha Limpa seja levado ao plenário na semana que vem. A proposta torna inelegíveis os candidatos que já tiverem sido condenados pela Justiça em primeira instância em processos criminais, eleitorais e de abuso de poder.

A oposição, no entanto, ameaça obstruir a votação em protesto aos vetos do presidente Lula ao Orçamento 2010, que libera recursos para obras da Petrobrás suspeitas de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), inclusive o terminal de Barra do Riacho, no Espírito Santo ( veja post no blog).

Temer se comprometeu a conversar com Lula para resolver a questão. "Vai depender muito de novas articulações. Eu já fiz um encontro com o presidente do TCU com o presidente da República, então, nós precisamos fazer essa nova conversação do Congresso Nacional com o Executivo para regularizar essas situações. Acho que não é possível paralisar as obras, mas também não é possível que se admita eventuais irregularidades. Nós temos que conversar para resolver essa situação", assinalou.

C/ a Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!