quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ministro Padilha diz que pré-sal entra em votação na próxima semana

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta quarta-feira (3) que a prioridade dos próximos dias na Câmara dos Deputados é a votação dos projetos de lei que tratam da exploração de petróleo da camada do pré-sal. Na sua opinião, já na próxima semana, os deputados da base aliada do governo estarão em Brasília para continuar as votações dos projetos do pré-sal. 

De acordo com o ministro, o governo concorda com a realização de sessão do Congresso Nacional, solicitada por alguns líderes, para a votação de um conjunto de vetos presidenciais a projetos de lei aprovados pelo parlamento. “Estamos dispostos a votar no Congresso o conjunto dos vetos que possa existir. Não queremos obstruir essa votação”.

Para o ministro, a base governista será sensível à necessidade de manutenção das obras da Petrobrás e manterá o veto do presidente Lula ao dispositivo do Orçamento que suspendia obras da estatal por indícios de irregularidades apontadas pelo TCU, inclusive o terminal de Barra do Riacho, no Espírito Santo.

 O ministro informou que são obras em quatro estados, que representam 25 mil empregos. Na sua opinião, os parlamentares não vão derrubar o veto. “Essa necessidade da continuidade das obras, o Congresso vai manter”.

C/ Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!