O Tribunal de Justiça do DF acatou recurso do grupo dissidente do PMDB e suspendeu a convenção que o partido marcara para este sábado (6). A decisão foi tomada pela desembargadora Vera Andrighi. Cabe recurso. A direção do PMDB já prepara a petição.
São signatários do mandado de segurança que fez a convenção do PMDB subir no telhado os diretórios de São Paulo e de Pernambuco. O primeiro é presidido por Orestes Quércia. O outro segue a liderança de Jarbas Vasconcelos.
Fechados com o presidenciável tucano de José Serra, Quércia e Jarbas se opõem às articulações do PMDB governista, que joga o partido no colo de Dilma Rousseff. Obtiveram o apoio de outros dois diretórios: o de Santa Catarina, submetido à influência do governador Luiz Henrique, que também flerta com Serra...
...E o do Paraná, de onde o governador Roberto Requião tenta empinar uma candidatura presidencial genuinamente peemedebista. Prevista para março, a convenção do PMDB fora antecipada para este sábado com o propósito de reconduzir Michel Temer ao comando partidário.
Tudo fica agora condicionado à revisão da decisão da desembargadora Vera Andrighi.
Na véspera, dois juízes de primeira instância do DF haviam indeferido um par de petições do grupo dissidente: um mandado de segurança e uma ação cautelar.
C/ o Blog do Josias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!