quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Jarbas Vasconcelos garante que não vai à convenção do PMDB

Contrário à reeleição do deputado Michel Temer (SP) à presidência do PMDB, o senador Jarbas Vasconcelos (PE) disse que não irá à convenção do partido, marcada para este sábado (6). Inicialmente prevista para março, a convenção foi antecipada para que a recondução de Temer ao cargo pudesse ser aprovada.

"É um açodamento da cúpula do partido, que quer ficar bem com o Palácio do Planalto. Poderíamos fazer (a convenção), mas com cautela", disse Jarbas, que é um dos mais antigos membros do partido. Segundo ele, setores do partido em Pernambuco e em São Paulo estudam a possibilidade de questionar judicialmente a antecipação da data.

O senador ainda disse que vê "contradições" em uma possível chapa unindo o PT e o PMDB nas próximas eleições. "Uma coisa é fazer aliança com o presidente Lula, outra é fazer com a candidata Dilma Rousseff. Não sei até que ponto essa aliança vai caminhar bem", afirmou.

Também peemedebista, o presidente do Senado, José Sarney (AP), tem outra opinião. Ele disse que vai à convenção e negou que o partido esteja dividido quanto à recondução de Temer para o comando do partido. "É unânime. Não há outro candidato e não há divisão no partido", disse Sarney.

C/ Valor on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!