quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Menores desaparecidos: Magno Malta acompanha investigação em Luziânia

O senador Magno Malta (PR-ES) relatou na noite de quarta-feira (3) a visita que fez, juntamente com integrantes da CPI da Pedofilia, à cidade goiana de Luziânia, para reunião com o secretário de Segurança Pública do estado de Goiás e o delegado responsável pela investigação do desaparecimento de jovens naquele município. O senador disse que disponibilizou todos os instrumentos da CPI que possam auxiliar a investigação, como a rapidez na quebra de sigilo telefônico.

- A polícia está no rumo certo. As famílias estão angustiadas, mas têm informações que não podem ser divulgadas. Não existem indícios de que alguma criança esteja morta. A investigação está nas mãos de pessoas experientes. Não tenho dúvida que isso será elucidado daqui a pouco - afirmou.

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) disse, em aparte, que as famílias se sentiram mais seguras ao ver que senadores se interessaram pelo caso e estão ajudando. Ele pediu a Magno Malta que leve uma palavra tranquilizadora aos familiares dos desaparecidos quando vierem à Câmara dos Deputados.

O senador Renato Casagrande (PSB-ES), que fez parte do grupo que foi a Luziânia, disse que os desaparecimentos não parecem ter envolvido violência física. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) destacou a liderança de Malta na luta contra a pedofilia.

Malta anunciou que vai apresentar um projeto de lei para que a gravação de um crime em sistemas de vídeo-monitoramento possa configurar flagrante, impedindo o que a fuga beneficie o criminoso.

C/ Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!