segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Temer: partilha do pré-sal só não será votada se houver liminar

Contrariando a oposição, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciou nesta segunda-feira (1) que vai colocar em pauta as propostas que regulamentam o regime de partilha na exploração de áreas do pré-sal que tramitam conjuntamente.

Na semana passada, o deputado Eduardo Cunha ajuizou no STF mandado de segurança para que a Câmara dos Deputados deixe de deliberar sobre a Emenda 387 ao Projeto de Lei 5938/09 ( veja neste blog). O parlamentar questiona descumprimento das regras sobre número de assinaturas necessárias para a apresentação da emenda.

Temer disse que, se o STF conceder liminar antes da votação da proposta, marcada para quarta-feira (3), ele cumprirá a decisão e não votará a emenda. “Se não houver, no entanto, não há motivo para não dar prosseguimento à votação da matéria”. As afirmações foram feitas em entrevista, logo após a solenidade de abertura do ano do Judiciário no STF.

A Emenda dá nova redação ao artigo 45 do projeto, garantindo a divisão entre estados, Distrito Federal (50%) e municípios (50%) de parcela do royalties, quando a lavra ocorrer na plataforma continental, mar territorial ou zona econômica exclusiva.

C/Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!