terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Bispos divulgam documento condenando 3º PNDH

Sessenta e sete bispos católicos assinaram documento condenando o 3º Programa Nacional dos Direitos Humanos (PNDH-3) lançado no fim do ano passado pelo presidente Lula em protesto contra a proposta de retirada do crucifixo dos locais públicos e da liberação do aborto. Com a nota, os bispos reiteraram as críticas feitas anteriormente ao PNDH-3 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os bispos mostraram também que a polêmica em torno do decreto que lançou o PNDH-3 não acabou quando Lula reuniu os militares e os defensores da revisão da Lei da Anistia e ordenou que chegassem a um acordo, visto que trocavam insultos por causa da possibilidade de a criação da Comissão da Verdade - prevista no PNDH-3 - levar militares que participaram de torturas ao banco dos réus.

Reunidos no final de semana no Rio de Janeiro, os bispos afirmaram que, como é tradição da Igreja Católica, decidiram se manifestar num momento significativo, como têm feito ao longo da História do Brasil, sempre em defesa da democracia, dos "legítimos direitos humanos" e do bem comum da sociedade.

C/ Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!