sexta-feira, 11 de junho de 2010

Serra oficializa candidatura na Bahia e lança site com Programa de Governo nesta madrugada


A partir deste sábado, José Serra deixará de ser pré-candidato e passará a ser candidato da coligação PSDB-DEM-PPS na disputa ao Planalto. No evento, que custou cerca de R$ 500 mil aos cofres do partido, quase cinco mil pessoas assistirão a homologação da chapa presidencial. Prevista para começar às 9 horas, a convenção deve se estender até às 15 horas no Clube Espanhol em Ondina, Salvador, Bahia.

Com direito a sanfoneiro de Pernambuco e repentista do Ceará, a convenção será embalada a acarajé e capoeira. Ao fundo de palco onde ficarão cerca de 200 lideranças políticas sentados durante o evento será colocado um banner e um telão onde será exibido um vídeo sobre o pré-candidato coordenado pelo marqueteiro, Luiz Gonzalez.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também enviou um vídeo com cerca de três minutos, pois não poderá estar presente devido a compromissos no exterior.  ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves também discursará, assim como o presidente da legenda, senador Sérgio Guerra. Serra chega ao Estado nesta madrugada e deve entrar em cena depois do meio-dia.

NOVO SITE

Ainda que limitado pela Lei Eleitoral que proíbe de pedir votos até dia 5 de julho, o PSDB lança nesta madrugada o site da candidatura de José Serra à presidência da República e transmite ao vivo a oficialização da chapa neste sábado (12). Segundo o responsável pelo conteúdo online da agremiação, Sérgio Caruso, é preciso ter um site para marcar a mudança entre a pré-candidatura e a candidatura.

O site www.joseserra.com.br funcionará, entre outras coisas, como uma agência de notícias sobre o candidato tucano à presidência. O conteúdo será elaborado pela equipe de imprensa chefiada pelo jornalista Márcio Aith e usará os "mobilizas" - domínios no Twitter, blogs ou facebook - para criar uma rede de informação e contatos na internet. "Não necsariamente são twitters, ou blogs, ou site que criamos, mas mantemos diálogo frequente", afirma Caruso.

"O tom da campanha na internet tem sido dado pelo Twitter do pré-candidato", afirma Caruso. Ele explica que Serra mantém a ferramenta há mais de um ano. O partido também pretende lançar mais alguns domínios na internet, a partir do dia 6 de julho. "Combata o boato" será uma entre as próximas investidas tucanas na web. (C/ Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!