sexta-feira, 11 de junho de 2010

ANS fixa em 6,73% o índice máximo de reajuste para planos de saúde

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou nesta sexta-feira que fixou em 6,73% o índice máximo de reajuste para os planos de saúde contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à lei nº 9.656/98.

O reajuste foi anunciado após a entrada em vigor de novos procedimentos de atendimento. Desde a última segunda (7), as operadoras de saúde estão obrigadas a incluir na cobertura básica 70 procedimentos e ampliar o limite de consultas em algumas especialidades médicas.

O percentual de reajuste incidirá sobre os contratos de cerca de 7,4 milhões de consumidores. De acordo com a ANS, o número representa 13% dos cerca de 56 milhões de consumidores de planos de saúde no país. O aumento será aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato. A agência afirma que é permitida a cobrança do valor retroativo, caso a defasagem seja de no máximo três meses. (C/ Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!