segunda-feira, 7 de junho de 2010

Datafolha: 45% são contra punição a torturadores da ditadura e 40% favoráveis

Pesquisa feita pelo instituto Datafolha aponta que 45% dos brasileiros são contrários à punição aos agentes públicos que torturaram presos políticos durante a ditadura militar (1964-1985). Outros 40% se disseram favoráveis à punição, enquanto 4% são indiferentes e 11% não opinaram. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O instituto também questionou os entrevistados sobre o tratamento aos acusados de praticarem atos terroristas durante a ditadura. O perdão aos opositores do regime recebeu o apoio de 49% dos participantes, enquanto 37% se disseram a favor da condenação. Outros 3% são indiferentes e 11% não opinaram.

O levantamento foi feito em 20 e 21 de maio, menos de um mês após o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitar, por 7 votos a 2, ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que pedia a revisão da Lei da Anistia, para permitir a punição de crimes de agentes públicos. (C/ Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!