terça-feira, 8 de junho de 2010

Sarney diz que foi pego de surpresa por recontratação de terceirizados no Senado

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse hoje (8) que foi pego de surpresa pela notícia de que a Casa vai recontratar 1,2 mil funcionários terceirizados (veja neste blog), mesmo com a auditoria da Fundação Getulio Vargas (FGV) que determinou o corte de despesas.

“Fui surpreendido. Se forem verdadeiros, são números excessivos. Necessita sim de uma correção”, disse. “Essa é uma área da 1ª Secretaria. Tenho de conversar com ele [o primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI)], mas não posso extrapolar as suas atribuições”, completou. No ano passado, a Casa contratou a FGV para fazer auditoria nos gastos. Também determinou o corte de horas extras durante os recessos parlamentares e o fim das irregularidades com os chamados atos secretos. O corte de pessoal deveria ser de 30%.

Mas, diferentemente do que determinou a fundação, o Senado fechou um novo contrato com uma empresa de limpeza e conservação. Por ano, o novo contrato vai custar mais de R$ 1 milhão à Casa. (C/ Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!