terça-feira, 8 de junho de 2010

Deputado que denunciou "masmorras" do Espírito Santo na OEA faz greve de fome

O deputado petista Domingos Dutra, ferrenho opositor dos Sarney no Maranhão, está preparado para iniciar sua greve de fome. Ele já consultou dois médicos, que lhe deram o aval para seguir em frente com a privação alimentar em protesto contra a imposição do apoio do PT à reeleição de Roseana Sarney ao governo. Dutra vai esperar até sexta-feira para saber se o Diretório Nacional vai impor a aliança estadual com Roseana para deflagrar a greve.

O PT nacional nada fez nas últimas duas semanas para apurar a compra de apoio de petistas do Maranhão, revelado por VEJA. Mandou emissários ao estado, que só deram declarações de ordem. Dutra acredira que, se o PT de Minas topar apoiar o peemedebista Hélio Costa, aumentaria o poder de barganha para os petistas maranhenses apoiem o comunista Flávio Dino, e não Roseana. Afirma o petista:

– Se nos obrigarem a apoiar Roseana, é melhor jogar o estatuto do partido na lata do lixo. Fizemos tudo de acordo com as regras internas do PT, mas nada será validado só porque o Sarney não quer? (Por Lauro Jardim/ Veja on line)

O Blog: O deputado Domingos Dutra recentemente prestou depoimento à OEA, em Washington, sobre o caos carcerário no Espírito Santo do qual é profundo conhecedor, graças à  sua atuação na CPI do Sistema Carcerário (veja neste blog).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!