sexta-feira, 11 de junho de 2010

Apenas 6% dos ouvintes de rádio no país acompanham o programa Café com o Presidente

Uma pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM) mostra que a população brasileira ouvinte de rádio - 80% do total de 12 mil entrevistados em todo o país - não acompanha o principal programa do presidente Lula em rádio, o Café com o Presidente.

Apenas 32% dos ouvintes acompanham notícias sobre o governo; desses, somente 6% ouvem Café com o Presidente, veiculado segunda-feira, com 6 minutos de duração, e 3% acompanham  o Bom Dia Ministro,  em formato de entrevista. O programa Voz do Brasil, de segunda a sexta-feira em todas as rádios do país, é ouvido por 21% das pessoas que acompanham notícias pelo rádio.

A maioria dos leitores de jornal (60% dos 46% entrevistados) acompanha notícias sobre o governo federal nos jornais. Dos leitores de revistas (35% dos entrevistados), 43% acompanham notícias sobre o governo por  esse meio. Dos entrevistados que assistem televisão, 61%  acompanham noticiários sobre o governo neste meio, e 50%  assistem pronunciamentos do governo na televisão.

Entre os internautas (23% dos entrevistados), poucos admitiram acompanhar notícias sobre o governo na rede mundial de computadores. O percentual de pessoas que acessam sites do governo regularmente para buscar informações corresponde a 6%.

Foram entrevistadas pessoas com mais de 16 anos residentes em domicílios particulares em todo o país, entre homens e mulheres de diferentes renda familiar mensal e escolaridade. A pesquisa foi aplicada em uma amostra de 12 mil domicílios, totalizando a realização de 12 mil entrevistas em 539 municípios em todos os estados da Federação. (Com informações do Contas Abertas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!