terça-feira, 8 de junho de 2010

Jucá e Padilha acertam estratégia de votação do Pré-sal com líderes aliados


O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR/ na foto ao microfone), e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, têm reunião marcada nesta terça-feira (8), à tarde, no gabinete da liderança do Senado para definir a estratégia de votação do projeto de lei (PLC 7/10) que cria o Fundo Social, que será formado com recursos da exploração do petróleo da camada pré-sal .

A votação deverá ocorrer na sessão deliberativa desta tarde e, como relator, Jucá deverá apresentar emenda aditiva incluindo no projeto a parte relativa ao sistema de partilha na exploração.

O relator do projeto de capitalização da Petrobras na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Delcídio Amaral (PT-MS), vai propor inversão de pauta, para que a capitalização seja votada hoje, antes do Fundo Social. O relator da capitalização na Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJ), senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), não vai apresentar seu relatório para votação em separado, mas vai apontar, caso a caso, as inconstitucionalidades que vê no projeto.  (C/ Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!