sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ficha Limpa: presidente nacional da OAB acompanhou votação na primeira fila do TSE

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, acompanhou toda a sessão de julgamento sobre a aplicação da Lei do Ficha Limpa nas próximas eleições sentado na primeira fila do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi saudado pelo presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski.

Para o presidente nacional da OAB, a decisão do TSE, além de uma vitória da sociedade brasileira, "afirma e reafirma o que a nação brasileira está perseguindo há muito tempo: ética na política".  Ele disse também que o TSE, no dia 10 de junho, " afirmou e reafirmou o que a nação brasileira está perseguindo há algum tempo: ela quer ética na política. Portanto, é mais uma vitória no combate à corrupção. A sociedade sai vitoriosa e, o que é muito importante, a Justiça brasileira acompanhou esse anseio da sociedade brasileira."

" Nós precisamos ter em consideração, agora, é que essa lei tem um efeito pedagógico, um efeito didático e vai apontar para que os partidos também tenham critérios mais rigorosos na escolha de seus candidatos", complementou. (C/ a OAB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!