domingo, 6 de junho de 2010

Lula diz que Robinho será o craque da Copa do Mundo

O presidente Lula revelou otimismo com a participação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. Para ele, a seleção tem boas chances de conquistar o sexto título mundial. Além disso, ele revelou crer que Robinho poderá ser o craque e uma liderança técnica do Brasil na competição.

"Estou otimista. Temos uma ótima defesa e um ataque que pode não ser espetacular, mas funciona. Luis Fabiano foi artilheiro em todos os clubes por onde passou. Robinho está com cara de quem vai fazer a Copa dele, como Pelé em 58 e Garrincha em 62", afirmou, em entrevista à TV Globo.

Lula também saiu em defesa de Dunga e apontou os resultados obtidos pelo técnico para elogiar o seu trabalho na seleção brasileira. "Eu acho que o Dunga tem mais aspectos positivos do que negativos. Ele foi para Copa América, ninguém queria jogar, ele montou um time e na final ganhou da Argentina. Então, ele conseguiu mais do que técnicos famosos", disse.

O presidente defendeu até a postura de Dunga com a imprensa, considerada truculenta em algumas situações. "Ele tem uma história difícil. Foi queimado muito novo, em 90, deu a volta por cima e virou campeão do mundo. Tem uma história de vitória", comentou.

Lula apontou Itália e Alemanha como principais adversária do Brasil na Copa do Mundo e disse não crer na possibilidade da seleção espanhola, atual campeã da Eurocopa, conquistar o seu primeiro título mundial. "O [Jose Luis] Zapatero [primeiro-ministro da Espanha] diz que eles têm a melhor seleção do mundo. Mas eles não têm história na Copa".

O presidente também revelou o que disse aos jogadores do Brasil no encontro antes do embarque da equipe para a África do Sul. "Eles são muito meninos, então eu quis falar com eles sobre o que representam, sobre esse país, porque nem sempre eles sabem, eles precisam jogar pelo povo", explicou.  Apesar de evitar fazer críticas ao grupo convocado para a Copa do Mundo, Lula acredita que Ronaldinho Gaúcho poderia ter sido convocado para a Copa do Mundo. "O Ronaldinho é o único nome que eu olho e penso que deveria ter ido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!