sábado, 12 de junho de 2010

A farra dos royalties: Confederação Nacional convoca prefeitos para mobilização na Câmara na próxima semana

A  Confederação Nacional dos Municípios, na guerra pela divisão dos royalties do petróleo do pré-sal, convoca prefeitos de todo o país para a mobilização, na próxima semana, na Câmara dos Deputados, quando exigirá a aprovação da emenda Pedro Simon ( veja neste blog) que passou no Senado. Confira a nota da CNC, declaradamente contra os estados produtores do Espírito Santo e Rio de Janeiro: 

Prefeitas e prefeitos brasileiros,

Nossa pressão sobre os senadores surtiu efeito e, ontem, em sessão histórica, o Senado Federal garantiu a repartição dos royalties entre todos os Municípios. Essa conquista só foi possível devido à mobilização maciça dos prefeitos de todos os cantos do Brasil.  Nossas atenções agora se voltam para a Câmara dos Deputados, para a conclusão da votação do PLP 306/2008, que regulamenta a Emenda nº 29.

Em reunião realizada no último dia 08/06, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, aceitou nosso pedido e vai incluir o projeto na reunião de líderes partidários na próxima terça-feira, 15/06 e, se a maioria dos líderes for favorável, o projeto será colocado em votação no plenário da Câmara.

Assim, precisamos intensificar nossa mobilização. A partir de hoje, comece a telefonar, enviar telegramas, e-mails e fax para os líderes partidários na Câmara. A relação dos líderes está disponível abaixo.

Também é muito importante entrar em contato com seu deputado para fazer com que ele convença o líder do partido a votar pela inclusão do PLP 306/2008 na pauta de votação. É fundamental que essa votação aconteça antes das eleições e, por isso, não temos tempo a perder. O trabalho começa já! Esteja conosco em Brasília/DF, nos dias 15 e 16 de junho, na Câmara dos Deputados, porque a hora é agora!

Os Municípios e a população precisam de sua participação neste momento decisivo para a saúde pública do Brasil.

Contamos, mais uma vez, com seu empenho e apoio irrestrito.

Saudações,

Paulo Ziulkoski

Presidente da CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!