quinta-feira, 10 de junho de 2010

Guerra dos royalties: município do Rio de Janeiro pode perder até R$ 1 bilhão

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes ( na foto, de branco, na passeta do pré-sal), afirmou que a cidade pode perder até R$ 1 bilhão caso seja mantida a emenda do senador Pedro Simon (PMDB-RS) ao projeto aprovado na madrugada de hoje no Senado de adoção da partilha de produção no pré-sal.

Para Paes, o volume de perdas será concretizado caso, além dos campos futuramente licitados, haja redistribuição dos royalties para todos os estados também no caso dos campos do pré-sal e do pós-sal já licitados. "E esse volume é para a cidade do Rio de Janeiro, que tem uma arrecadação de ISS grande e uma musculatura muito maior que a maior parte das cidade do Estado do Rio de Janeiro", disse Paes.

Questionado sobre a possibilidade de a falta de recursos comprometer a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, o prefeito foi taxativo: "Vamos realizar a Olimpíada de qualquer jeito", garantiu. (Valor on line)

O Blog; O prefeito Eduardo Paes comunicou também na tarde desta quita-feira que não irá à convenção do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!