sábado, 12 de junho de 2010

Farra dos royalties: Hartung e Cabral "boicotam" convenção do PMDB, mas enviam aliados


Em protesto contra a aprovação da emenda Pedro Simon (PMDB-RS), os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB-RJ), e do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB-ES), não compareceram neste sábado (12) à convenção do PMDB que homologou a candidatura do deputado federal Michel Temer a vice-presidente da chapa Dilma Rousseff (PT), mas mandaram os seus aliados.

Sérgio Cabral foi representado por Jorge Picciani, presidente da Assembléia Legislativa do Rio, pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão e pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. Todos os 84 membros da delegação do Rio votaram a favor da aliança PT/PMDB. No seu discurso, Picciani fez criticou a condução das votações do pré-sal no Senado, e cobrou  a solidariedade da direção nacional do PMDB.

– Não aceitaremos de forma alguma esse crime. Iremos às ruas, à luta, à morte. Não permitiremos que tirem do Rio de Janeiro o que é do Rio de Janeiro!

Paulo Hartung  não participou da Convenção, mas mandou todos os delegados do Espírito Santo.  Apenas o vice-governador e candidato ao Senado pelo PMDB, Ricardo Ferraço, não compareceu. Ferraço, inicialmente pré- candidato a governador pela aliança PT/PMDB, foi afastado da disputa por interferência do Planalto e deu lugar ao senador Renato Casagrande (PSB). (Na foto, Hartung e Cabral participam da manifestação contra partilha dos royalties, no Rio, ao lado de outras lideranças).

Um comentário:

  1. Sinceramente, Cabral fez certíssimo em não aparecer nessa convensão.
    Como prestigiar um partido que não foi ético com os interesses do Estado que tanto Cabral defendeu e defende.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!