sábado, 12 de junho de 2010

Deputado inicia greve de fome no plenário da Câmara contra apoio do PT a Roseana Sarney

Quando o PT anunciou, na tarde de sexta-feira (11), o apoio do partido à reeleição de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Maranhão, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) decidiu protestar --começou uma greve de fome no plenário da Câmara dos Deputados. "Essa decisão oficializa o estupro da política interna do partido. Jogaram na lata de lixo as regras pelas quais lutamos há 30 anos", disse Dutra. "O PT tem de jogar fora seu código de ética. Entregar o partido para quadrilha não é ter ética."

Domingos Dutra ( veja posts neste blog) resolveu fazer uma greve de fome depois que o PT-MA decidiu apoiar Roseana  O deputado, 54, passou a noite de quinta para sexta no plenário, em vigília pela reunião da cúpula petista que definiria se o partido revogaria decisão do diretório maranhense de apoiar a candidatura do deputado Flávio Dino (PC do B), adversário político da família Sarney, ao governo estadual.

Até o fim da greve de fome, "sem data para terminar", Dutra  bebe apenas água de coco. Tem usado um sobretudo por cima do terno para enfrentar o frio da Câmara. Um colchonete serve de cama. A atitude do PT fez Dutra desistir de se candidatar este ano. "Minha história é incompatível com a de Sarney." Ainda não sabe se deixará o partido, mas poupa, por enquanto, o presidente Lula de críticas. O alvo das reclamações é o PMDB.  (C/ Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!