segunda-feira, 7 de junho de 2010

PT interpela Serra sobre denúncia de que Dilma fez dossiê contra ele

O PT protocolou hoje uma interpelação no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, contra José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República. Na ação, o partido pede que o tucano dê explicações sobre as declarações dadas na semana passada, quando acusou sua adversária Dilma Rousseff (PT) de ser responsável pela elaboração de um suposto dossiê contra o ex-governador paulista.

Na ocasião, Serra também declarou que o PT tem tradição em fazer dossiês numa alusão aos documentos elaborados por pessoas ligadas ao partido nas campanhas de 2002 e 2006.

"A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso eu não tenho dúvida, assim como o principal responsável pelo dossiê dos aloprados foi o Aloizio Mercadante. Assim como, a principal responsabilidade pelos dossiês de 2002 foi do Ricardo Berzoini", afirmou o tucano depois de participar de um evento na Associação Comercial de São Paulo.

"As declarações citadas merecem explicações, vez que imputam ao partido demandante determinadas práticas que, a depender do sentido das expressões utilizadas, podem revelar sérias e graves ofensas à sua honra e à de seus filiados", afirmou o PT na interpelação. O documento foi assinado pelos advogados da legenda Pierpaolo Cruz Bottini e Igor Tamasuaskas. ( (Fernando Taquari/ Valor on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!