terça-feira, 8 de junho de 2010

Faturamento da indústria cai 4,9% em abril, diz CNI

O faturamento real da indústria de transformação teve queda de 4,9% em abril ante março pelo critério dessazonalizado, conforme dados divulgados nesta terça-feira, 8, pelo Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em relação a abril de 2009, o faturamento registrou alta de 12,7% em abril. Nos primeiros quatro meses do ano, o faturamento real da indústria acumula expansão de 12,1% ante mesmo período de 2009.

As horas trabalhadas na indústria tiveram queda de 3,4% em abril ante março com ajuste sazonal. Na comparação com abril de 2009, as horas trabalhadas cresceram 8,3%. No primeiro quadrimestre, esse indicador aponta expansão de 7% em comparação com igual período de 2009. O nível de emprego na indústria teve alta de 0,1% em abril em relação a março (dessazonalizado) e expansão de 5,4% em relação a abril de 2009. De janeiro a abril, o emprego na indústria cresceu 3,3% sobre igual período do ano passado. (Fabio Graner, da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!