quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fifa vai realizar dois exames antidoping por seleção e partida na Copa

Johanesburgo 10 jun (EFE).- A Fifa confirmou a realização de dois exames antidoping por seleção e partida em todos os jogos da Copa do Mundo na África do Sul, que começa nesta sexta-feira. Os exames serão realizados por sorteio entre os jogadores de cada seleção.

A informação foi confirmada por Michel D'Hooge, presidente do Comitê Médico da Fifa e membro do Comitê Executivo, que especificou que serão realizados 256 exames antidoping nas 64 partidas da Copa.

Os testes se somam aos outros 256 realizados durante os últimos dois meses, nos quais todas as federações tiveram a obrigação de divulgar onde seus jogadores se encontravam para possibilitar a realização de exames aleatórios.

D'Hooge lembrou que a Fifa é a federação internacional que mais exames realiza (30 mil) e disse que o caso de resultados positivo é muito baixo, em torno de 0,03% e, em quase todos os casos, pelo consumo de drogas sociais. (Com EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!