sexta-feira, 19 de março de 2010

Royalties: "É mais fácil o Sargento Garcia prender o Zorrro que o Lula não vetar essa barbaridade", diz Cabral

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, voltou a demonstrar confiança plena de que o presidente Lula vetará a redistribuição dos royalties do petróleo aprovada pela Câmara caso o modelo seja mantido pelo Senado. Após a inauguração de Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas em Teresópolis, região serrana do Rio, o governador disse a jornalistas que acompanhavam a cerimônia que Lula é o “presidente mais solidário” que o estado já teve.

– É mais fácil o Sargento Garcia prender o Zorro do que o presidente Lula não vetar essa barbaridade contra os estados produtores – brincou Cabral. – Eu conheço o presidente. Ele é o presidente mais solidário que o Rio já teve. O Lula, maior especialista em povo, conhece a alma popular e sabe: o povo brasileiro, o povo do Amazonas, do Acre, da Bahia, do Rio Grande do Sul, não tolera falta de solidariedade e de respeito a outro povo brasileiro, e o povo do Rio de Janeiro, assim como nós não toleramos. Jamais vamos permitir covardia contra o Rio.

Cabral acrescentou, ainda, que, assim como Lula, aposta numa alteração do projeto no Senado, apesar da confiança depositada em eventual veto do presidente se necessário.

– O Congresso Nacional ainda tem chance de modificar essa barbaridade feita contra os estados e municípios produtores – completou.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, também voltou a defender sexta-feira, após reunião do Conselho de Administração da Petrobras, em Brasília, que o Senado encontre uma solução equilibrada para evitar o que a petista chamou de “disputa fratricida” entre os estados brasileiros. Dilma ressaltou que não sabe se a decisão dos senadores será tomada antes ou depois das eleições, mas reforçou a posição do presidente Lula, que já havia falado sobre os perigos de se discutir o assunto em ano eleitoral.

C/ JB on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!