domingo, 14 de março de 2010

Petrobras deve divulgar lucro de até R$ 7,8 bi no trimestre

 Ultimamente a palavra de ordem para o investidor quando o assunto é Petrobras é aguardar. Há meses o mercado espera atento a uma definição de como será o processo de capitalização da estatal visando a exploração do petróleo na camada pré-sal. E há duas semanas os acionistas aguardam a divulgação dos resultados da empresa referentes ao último trimestre de 2009. O balanço deveria ter saído no dia 26 de fevereiro, mas foi adiado para a próxima sexta-feira (19/03). Apesar do suspense, segundo os analistas ouvidos pelo Portal Exame, o resultado não deve trazer surpresas.

As seis corretoras ouvidas preveem um lucro de 6,8 bilhões e 7,8 bilhões de reais no quarto trimestre. Entre janeiro e setembro, a estatal acumulou um ganho líquido de. 20,85 bilhões de reais. Veja abaixo a previsão dos analistas. Exame ouviu as corretoras Lucro Líquido, Geração Futuro, SLW, Planner, Ágora, Souza Barros, Wintrade.

Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!