quinta-feira, 18 de março de 2010

Magno lamenta declaração de Lula em Amã sobre royalties

O senador Magno Malta (PR-ES), que participou quarta-feira (17) da manifestação no Rio contra a aprovação da emenda que altera a distribuição dos royalties do petróleo, disse que viu com muita tristeza a declaração do presidente Lula, em Amã, na Jordânia, segundo a qual o problema dos royalties do petróleo é do Congresso Nacional e que a "bola agora estaria com o Senado".

Magno Malta recordou que, em reunião anterior, com os governadores do Espírito Santo, Paulo Hartung, e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, Lula teria dito que a situação seria diferenciada.

- Eu sou da base do presidente Lula e não o tenho como mentiroso, mas se ele não mantiver a posição dele certamente será uma grande decepção para mim. Ele sabe que isso provoca o desequilíbrio da federação e o próximo presidente vai conviver com o desequilíbrio - afirmou, ressaltando que a emenda de Ibsen Pinheiro tem efeitos desagregadores.

C/ Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!