sexta-feira, 19 de março de 2010

Lula apela a petistas para que não se candidatem em Minas

O presidente Lula pediu nesta sexta-feira (19), ao ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, e ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, que não disputem prévia no PT para a escolha do candidato ao governo de Minas nem criem problemas para a aliança com o PMDB.

Em reunião realizada  nesta noite com Patrus e Pimentel, Lula recomendou aos dois petistas que se entendam com o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), também pré-candidato à cadeira do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB).

Na conversa, que contou com a presença do vice-presidente José Alencar, outro mineiro, Lula deixou claro que não quer saber de prévia e muito menos de dois palanques em Minas para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto. Minas é o segundo maior colégio eleitoral do País, depois de São Paulo.

Apesar de não querer atritos com o PMDB, o presidente não cobrou dos petistas a retirada das respectivas pré-candidaturas. Pimentel é hoje um dos principais coordenadores da campanha de Dilma. No PT, o comentário é que, se o candidato for do partido, a tendência é que seja Patrus.

C/ Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!