domingo, 14 de março de 2010

Beckham rompe o tendão de Aquiles e está fora da Copa do Mundo

O meia David Beckham não jogará o Mundial na África do Sul. Isso porque o astro inglês rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda durante o jogo do Milan contra o Chievo, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.

A notícia foi confirmada pelo treinador do Milan, o brasileiro Leonardo. “A lesão de Beckham dói em nós. Ele imediatamente nos disse que o tendão estava rompido, o jogador sente isso. É uma lesão séria e isso nos impede de comemorar a vitória desta noite [sobre a equipe de Verona]", comentou Leonardo logo após o jogo pelo Italiano.

Segundo a agência de notícias Associated Press, um familiar de Beckham afirmou que o jogador não poderá atuar no Mundial da África do Sul. O ex-capitão da Inglaterra se machucou sozinho nos minutos finais da partida no estádio San Siro. Ele estava com a bola nos pés. Ao deslocar o corpo, o atleta sentiu imediatamente que havia um problema na região do calcanhar esquerdo.

Por causa das dores no local, Beckham, que estava chorando, foi para a linha lateral do gramado para ser atendido pelo médico, deixando o Milan com dez jogadores em campo, uma vez que Leonardo já havia feito as três substituições.

Jean Pierre Meersseman, médico do Milan, declarou à emissora de TV italiana Sky que o meia sofreu mesmo uma ruptura no tendão de Aquiles. Ele revelou que o Beckham viajará nesta segunda-feira para a Finlândia para ser operado. A intervenção será realizada pelo cirurgião Sakari Orava.

Segundo médicos, um jogador precisa de ao menos cinco meses para se recuperar desse tipo de contusão. Com isso, Beckham, que está emprestado pelo Los Angeles Galaxy ao Milan para ter mais chances de jogar o Mundial da África do Sul, não estará à disposição de Fabio Capello, treinador da Inglaterra.

Por causa da lesão, Beckham terá que abandonar o sonho de se tornar o primeiro jogador inglês a disputar quatro Copas do Mundo – ele esteve nas edições de 1998 (França), 2002 (Japão e Coreia do Sul) e 2006 (Alemanha). Ele detém o recorde de jogador de linha com maior número de jogos pela seleção inglesa ao defender o English Team por 115 vezes.

C/ Agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!