domingo, 14 de março de 2010

Rio põe faixa de protesto contra partilha de royalties no Cristo Redentor

A estátua do Cristo Redentor recebeu neste domingo (14) uma faixa de protesto contra a emenda do deputado Ibsen Pinheiro, que altera a distribuição dos royalties do petróleo. Em letras vermelhas e verdes, a faixa diz: ''Contra a covardia em defesa do Rio''. E mais um passo do governo do Rio de Janeiro na luta contra a aprovação da emenda que, segundo o governador Sergio Cabral vai inviablizar a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas na cidade.

Sábado, Cabral convocou a população do Rio para uma manifestação contra a emenda Ibsen na próxima quarta-feira, a partir das 16h. Ele disse que vai decretar ponto facultativo a partir das 15h para para os servidores estaduais. Sugeriu que as prefeituras também o façam. A manifestação terá concentração na Candelária, no Centro do Rio, e seguirá pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, onde haverá um ato público.

– Saem R$ 5 bilhões do estado e eles têm que ser repostos – disse o governador. – Nós vamos perder mais do que tudo que o estado investiu em 2009, que foi cerca de R$ 4 bilhões. Tirou esse recurso, acaba o investimento. Acabou tudo. Não é exagero, não. O estado para - garantiu o governador.

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) também planeja fazer um protesto contra a aprovação da emenda Ibsen. Segundo a Alerj, a manifestação deve ocorrer na próxima terça-feira, no Palácio Tiradentes, no Centro. Além dos 70 deputados e das 28 entidades que compõem o fórum, serão convidados prefeitos e secretários de estado.

C/JB on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!