domingo, 7 de fevereiro de 2010

Rápida no gatilho, Dilma rebate críticas de FHC a Lula

Pré-candidata do PT à Presidência da República, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) mostrou neste domingo disposição em priorizar na sua campanha a comparação do governo Lula com o do ex-presidente FHC (PSDB). Mesmo afirmando que ainda não é "nem pré-candidata", Dilma rebateu o artigo do tucano ( vide post) de que "eleições não se ganham com o retrovisor".

Segundo Dilma, a população brasileira saberá distinguir entre o que foi feito na gestão FHC e no governo Lula. "Comparar não é ficar olhando para o retrovisor, pelo contrário. Comparar é discutir que caminho eu vou seguir, para que lado que eu vou. O povo tem que discutir porque é importante saber se nós vamos fazer obras de saneamento ou não. Comparar é discutir o que se fazia de obras de saneamento antes de 2003. Era pouquíssimo", afirmou.

Ao participar do Encontro Nacional da Juventude do PT, Dilma disse "não ter problema de comparação" entre as duas gestões. "Comparar, sim, se não comparar fica difícil. Vamos discutir quem fez o quê. E quem fará o que. Agora, nós não temos problema nenhum com comparação sabe por quê? Estamos vendo os dados."

Dilma listou realizações do governo Lula que na sua opinião foram "ignoradas" na gestão tucana --como a política de educação superior e as obras de saneamento básico do PAC .  "Nos últimos 50 anos, nós do PT fomos grandes governantes pelo fato de que distribuímos renda. Essa é a diferença entre nós e outros governos" , afirmou.

A ministra sinalizou que, se for eleita, vai manter as políticas de esquerda que priorizam a estatização. "Que não haja retrocesso, que não voltemos as políticas de privatização que ameaçaram a Petrobrás, que podia ter virado Petrobrax."

Dilma classificou de "atrasados" os que insistem em afirmar que o PT tem postura de extrema esquerda na sua gestão. "O pessoal está atrasado. Nem em Davos [Fórum Econômico Mundial] a gente recebe mais essa crítica", afirmou. Num recado aos tucanos, a ministra disse que não é o governo do presidente Lula "quem teme acabar com os juros e acabar com o PAC".

C/ Folha on line

Um comentário:

  1. Ela tem que ser rápida é com a maioria das obras do PAC, da qual é gestora. Aqui no ES todas estão paralisadas: aeroporto, dragagem da baía de Vitória, Br-101, Segunda Ponte, Porto Barra do Riacho. O artigo de FHC tem destinatário nominado: Presidente Luiz Inacio Lula da Silva. Portanto, a resposta não cabe a subalternos.Cabe as instituições democráticas deste país, inclusive a grande mídia, oferecer as condições de um debate entre FHC e Lula sobre o país. Aí vamos ver quem fala ou falta com a verdade. Creio que foi isso que o FHC propôs em seu artigo.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!