quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

The Miami Herald questiona sobre menina de 7 anos madrinha da bateria no RJ

O juiz de Direito de Família decidiu quarta-feira (10) que uma menina de sete anos pode atuar como rainha de uma escola de samba, um posto cobiçado no Carnaval do Rio de Janeiro, normalmente reservado para os adultos.

Julia Lira mostrará suas habilidades na frente de milhares de espectadores - e milhões de telespectadores no Brasil - na manhã de segunda-feira, quando desfila a escola Viradouro."Esta manhã recebemos a notícia de que o juiz permitirá o desfile de Julia,''disse a porta-voz  daViradouro, Joice Furtado.'' O grupo está encantado porque ela poderá sambar".

A agência estatal de protecão à criança do Rio confirmou a sentença, mas disse que levaria o caso para o Ministério da Justiça, em uma última tentativa de impedir o desfile da menor. Esforços para tornar Júlia a rainha da escola geraram debates no Rio e manchetes em todo o mundo.

Carlos Nicodemos, diretor do Conselho para a Proteção de Crianças e Adolescentes, no Rio, pediu ao tribunal para impedir o desfile com a rainha Júlia. O Brasil há muito tempo enfrenta problemas com a exploração sexual infantil, especialmente na região da Amazônia sem lei. Nicodemos disse que estava preocupado com a mensagem que será passada através da rainha de sete anos.`` Ela envia um precedente negativo que terá implicações no Brasil,''disse na quarta-feira.

Nicodemos na semana passada disse à Associated Press: `` Não nos opomos a que as crianças participem do Carnaval, mas não podemos permitir que uma menina de sete anos ocupe um papel que sempre teve muito simbolismo sexual no Carnaval.''

Marco, o pai de Julia - que também é presidente do grupo de samba Viradouro - disse que ele e sua esposa têm cuidado para que a criança use vestuário adequado e não fique excessivamente cansada durante os 80 minutos de desfile.

C/ The Miami Herald

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!