A Camargo Corrêa comunica a este blog que assinou acordo com a Teixeira Duarte para adquirir a totalidade da posição que esta detém direta e indiretamente na Cimpor e que representa 22,17% do capital da cimenteira portuguesa. Pelo acordo, a esta posição poderão eventualmente ser acrescidos até mais 3% do capital da Cimpor detidos por terceiros.
O valor por ação pago pela Camargo Corrêa Cimentos à Teixeira Duarte foi de € 6.50. Desde que apresentou a sua proposta de fusão à Cimpor, a Camargo Corrêa vem reiterando o seu interesse e empenho em prosseguir em uma estratégia que permita lançar as bases de um projeto industrial sustentado, de longo prazo e de elevada criação de valor para ambas as empresas e todos os seus “stakeholders”, informa ainda.
“A aquisição desta participação é um testemunho da confiança no futuro da Cimpor e traduz a vontade séria da Camargo Corrêa de estabelecer uma presença duradoura na companhia”, diz José Edison de Barros Franco, Presidente da Divisão Cimento do Grupo Camargo Corrêa.
A Divisão Cimento do Grupo Camargo Corrêa tem operações no Brasil (marcas Cauê e Cimentos Brasil), na Argentina (onde lidera o mercado com a marca Loma Negra), e no Paraguai (com a marca Yguazú). Ao todo, são 16 fábricas – sete no Brasil e nove na Argentina – e mais de 4.000 empregados. Em 2009, a receita líquida consolidada dos negócios com cimento foi de aproximadamente R$ 2,3 bilhões.
C/ informações da Camargo Correa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!