A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou nesta segunda-feira (8) que, a partir de março, todos os passageiros que embarcarem nos aeroportos nacionais serão obrigados a apresentar um documento de identidade com foto na porta da aeronave.
Os funcionários das companhias farão a checagem do documento com o cartão de embarque, com o objetivo de garantir que o passageiro que vai entrar na aeronave é o mesmo que consta no cartão. Só serão levados em conta documentos originais ou cópias autenticadas. A Agência recomenda que, na chamada para o embarque, o passageiro já esteja com o documento em mãos.
Em contrapartida, a Anac liberou os passageiros que fazem o check-in pela internet, nos totens de autoatendimento ou por celular da exigência de carimbar o cartão de embarque nos balcões das companhias aéreas antes da entrada na sala de embarque.
Segundo a Anac, as mudanças já são praticadas na Europa e América do Norte e têm a intenção de adequar o Brasil às normas internacionais. As medidas foram decididas por um grupo de trabalho formado por representantes da Agência, Infraero, Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa, Ministério da Defesa e empresas aéreas.
C/ Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!