quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Eike em talk show dos EUA: "Quero um patrimônio de US$ 100 bi em 10 anos"

Desde as primeiras minas de ouro na selva amazônica, nos anos 80 - que o levaram a acumular uma fortuna de 6 milhões de dólares aos 23 anos de idade - à OGX, sua petroleira, Eike Batista  traça metas ambiciosas.

Agora, aos 52 anos, ele se prepara para mais um desafio gigantesco: dentro de dez anos, quer ter uma fortuna de 100 bilhões de dólares, o que seria suficiente, hoje, para torná-lo o homem mais rico do mundo. A intenção foi revelada nesta semana, em um programa americano de entrevistas - o Charlie Rose Show, transmitido pela rede PBS.

Em seu programa diário de uma hora, o jornalista Charlie Rose - considerado um dos melhores entrevistadores dos EUA -, apresentou Eike como o homem mais rico do Brasil. O brasileiro falou sobre seus negócios, planos, história e sobre a sua visão do Brasil e da economia mundial.

Em certo momento, Charlie pediu a Eike para estimar quanto poderia ser sua fortuna daqui a dez anos. Sua resposta surpreendeu o entrevistador: "100 bilhões de dólares", afirmou. O apresentador repetiu, perplexo, o número, e Eike emendou: "Sim. O que eu posso dizer? Estou com sorte..."

O apresentador lembrou que, se a previsão for cumprida, Eike se tornará o homem mais rico do mundo, "a menos que os outros façam alguma coisa para dobrar suas fortunas".

De acordo com a lista dos bilionários publicada anualmente pela revista Forbes, Eike é hoje o 61º homem mais rico do planeta, com uma fortuna de 7,5 bilhões de dólares. A relação é encabeçada, desde 1995, por Bill Gates, o fundador da Microsoft, que acumula um patrimônio de 40 bilhões de dólares.

C/ Informações do Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!