sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dona Lindu, mãe de Lula, derruba Garotinho

A fim de agradar o presidente  Lula, o governo do Estado do Rio de Janeiro mudou o nome do Hospital Anthony Garotinho, em Paraíba do Sul (150 km do Rio), para Hospital do Povo Dona Lindu, em homenagem à mãe, já morta, do presidente.

Garotinho governou o Estado do Rio de 1999 a 2002 e é, na eleição deste ano, um dos candidatos de oposição ao governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), que, com o apoio de Lula, disputará a reeleição.

Para concluir a obra, iniciada ainda na gestão Garotinho e com inauguração prevista para maio, a Prefeitura de Paraíba do Sul recebeu dinheiro dos governos federal e estadual. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o novo hospital, com 106 leitos, custou R$ 24 milhões, dos quais R$ 15 milhões em equipamentos.

Garotinho (ex-PMDB, hoje no PR) não quis falar à Folha, mas revelou, em seu blogdogarotinho.com.br que está indignado com a medida. 

C/ Noblat e Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!