domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ex-presidente Kirchner é operado em Buenos Aires

O ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner, de 59 anos, marido da presidente do país, Cristina Kirchner, foi submetido, neste domingo, a uma operação de emergência na carótida direita. Ele foi internado em uma clínica na capital, Buenos Aires, onde chegou com a presidente, após se sentir mal na residência presidencial de Olivos.

A informação sobre a saúde de Kirchner, que é deputado federal, foi divulgada através de um comunicado assinado pelo médico da Presidência, Marcelo Ballesteros. " Néstor Kirchner apresentou, nesta manhã, um quadro clínico causado por uma patologia da sua artéria carótida direita que requer uma cirurgia. Por isso, será operado hoje”, diz o texto.

Quando era presidente, Néstor Kirchner, que governou o país entre 2003 e 2007, foi internado com problemas gástricos.  Neste domingo, a pedido do cardeal argentino, Jorge Bergoglio, um padre da igreja católica esteve na clínica onde teria conversado com a presidente, e para dar a Kirchner a “unção dos doentes”.

“Não signfica que o estado dele (Kirchner) é grave, mas é uma benção para ajudá-lo a ter forças. É uma benção a que tem direito qualquer pessoa".

C/BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!