sábado, 17 de outubro de 2009

Tiroteio de sábado no Rio é destaque internacional

O tiroteio entre quadrilhas neste sábado (17), no Rio, ganhou destaque na imprensa internacional que não esqueceu o principal detalhe: a escolha da cidade para sediar as Olimpíadas em 2016.

"12 morrem no Rio em batalha de gangues. Sede das Olimpíadas 2016 abalada pela violência. Donos do tráfico derrubam helicóptero da Polícia".

O texto de primeira página é do influente The Guardian, mas na Espanha o El País também ocupa a capa com a notícia e na Suíça, o tiroteio com mortes é destaque também no Le Matin.

O governador Sérgio Cabral, em entrevista ao Jornal do Brasil, mostrou preocupação com os efeitos da guerra na imagem internacional do estado.

– Vamos continuar com o nosso trabalho para que o Rio de Janeiro esteja pacificado antes, durante e depois da Olimpíada – afirmou Cabral. – Nós dissemos ao Comitê Olímpico Internacional que não é uma coisa simples, eles sabem disso. Podemos colocar 40 mil pessoas nas ruas, entre policiais federais, estaduais, municipais - e fazer o evento.


C/ outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!