segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PF vai criar delegacias contra desvios de verbas

A Polícia Federal anuncia em breve a criação da Coordenadoria de Repressão ao Desvio de Verbas, com base em Brasíli e uma rede de 27 novas delegacias espalhadas pelo país.

O foco das novas delegacias será o acompanhamento dos repasses federais das verbas dotadas a estados e municípios, trabalho a ser feito com a Controladoria-Geral da União.

Serão criados 32 novos cargos de chefia e os gastos anuais previstos são de R$ 40 milhões, o que aumenta os custos gerais da PF em R$ 30 milhões.

Dados recentes indicam que desde a sua primeira grande operação- a Anaconda, de outubro de 2003- até o primeiro semestre de 2009, a PF desbaratou mais de 900 quadrilhas e prendeu 12 mil acusados.

Desse total, quase 14% ou cerca de 1,6 mil acusados tinham cargos públicos e 94 deles exerciam o cargo de policiais federais.

O diretor da PF, Luiz Fernando Corrêa, diz que, embora a PF seja a unidade mais visível, a repressão às quadrilhas vem aumentando porque outros órgãos públicos, como o TCU, CGU, Receita Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e o INSS vêm aperfeiçoando suas estruturas.

C/ o Consultor Jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!