quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Governo "tucano" de Minas ganha 9,5 bi da Vale

Em meio ao tiroteio entre o presidente Lula (PT) e o dirigente da Vale, Roger Agnelli, o governador Aécio Neves (PSDB), de Minas Gerais, ganhou nesta quarta-feira (14) um presentão.

A companhia assinou protocolo de investimentos de 9,5 bilhões de reais com o Estado para expansão de seus ativos até 2015.

Minas foi o estado mais atingido pela redução de atividade da Vale, durante a crise que freou a demanda por minério no mundo. A companhia fechou algumas minas e promoveu demissões.


"A parceria entre Minas Gerais e a Vale é histórica. É importante que tenhamos em Minas futuros novos investimentos que agreguem ainda maior valor à matéria-prima daqui extraída", disse Aécio, em pronunciamento.

"Estamos numa fase de reestruturar alguns ativos. Em função de algumas minas já estarem com os custos relativamente elevados, a gente tem começado minas novas para substituir as que vão entrar na fase final de vida", disse o presidente da Vale, Roger Agnelli.

A Vale informou que a expansão vai gerar 2.200 empregos diretos. Durante a crise a Vale demitiu 1.900 pessoas nas suas operações no mundo inteiro.

C/ o portal Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!