sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Clube dos 13 vai ressocializar presos

O presidente do STF e do CNJ, ministro Gilmar Mendes, recebeu representantes do Clube dos 13, que reúne os principais clubes do futebol brasileiro, para falar sobre o programa Começar de Novo que oferece a presos oportunidades no mercado de trabalho.

A ideia é proporcionar vagas de trabalho nos clubes e oferecer a prática de esportes para os jovens. "Mais uma vez, o futebol torna-se agente de integração, agora com horizontes ampliados, já que inclui o fortalecimento diário e salutar do exercício pleno da cidadania", disse o ministro Gilmar Mendes.

O presidente da Comissão Especial de Responsabilidade Social do Clube, André Sanches, disse que até o final do ano deverá ser firmado acordo para inserir egressos e menores infratores nos clubes de futebol.

“Nós, do Clube dos 13, aproveitando a proximidade da Copa do Mundo e a paixão que todo brasileiro tem por futebol, vamos nos engajar na responsabilidade social para poder ajudar a sociedade brasileira”, afirmou.

Outro ponto a ser discutido dentro do programa é a indicação de um jogador de futebol para atuar como embaixador ou padrinho do projeto.

Para Sanches, é preciso perder o preconceito de pensar que uma pessoa que cometeu um crime e pagou por ele na prisão não pode voltar para a sociedade.

C/ o STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!