segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Itaipu confirma os milhões de Lugo


Em visita a Madri, Jorge Samek, o dirigente brasileiro em Itaipu, defendeu nesta terça-feira (13), em entrevista a El País, a importância de que a partir de agora o Brasil pague 250 milhões de euros anuais pela energia, em vez dos 85 atuais.

E o compromisso de modificar a lei para que o Paraguai possa vender a energia no mercado brasileiro, provavelmente a partir de 2011.

O acordo foi estabelecido em julho entre os presidentes Lula e Fernando Lugo, mas não atende a todos os desejos do Governo paraguaio pois a possibilidade de vender a energia a terceiros, como Argentina ou Chile, continua sendo um tabu.

O fim da vigência do tratado será em 2023. E uma cláusula estabelece que toda energia produzida em Itapu, até lá, terá que ser comprada pelos governos do Brasil e Paraguai.

C/ El País

O Blog: Jorge Miguel Samek, ex-deputado federal do PT, no Paraná, renunciou ao cargo para assumir Itaipu a convite do amigo do peito, Lula. Juntos, agora, tentam salvar o presidente paraguaio, o ex-bispo Fernando Lugo, famoso por sua vocação para procriar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!