terça-feira, 13 de outubro de 2009

Brasil e EUA fecham parceria avícola

Os líderes das associações de produção e exportação de produtos avícolas do Brasil e dos Estados Unidos assinaram neste domingo (11) em Colônia, na Alemanha, um Memorando de Entendimento, através do qual concordam em trabalhar de maneira cooperativa em assuntos comuns.

O Brasil é o líder mundial de exportações de frango, respondendo por 41% do produto consumido no mundo. Os EUA vêm em segundo lugar, com 35%. Por conseguinte, os dois países juntos abastecem três quartos da demanda mundial.

Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (Abef) e Jim Sumner, presidente da USA Poultry & Egg Export Council, assinaram o memorando durante a Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, que se estende até esta quarta-feira (14).

Turra disse à Deutsche Welle: "Eles [os EUA] são os maiores produtores e, nós, os maiores exportadores de carne de frae sustentabilidade para trabalharmos juntos. Na prática, essa união é um esforço para melhorar a imagem e expandir mercados".

C/ Deutsche Welle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!