sexta-feira, 16 de outubro de 2009

MPF cria site infanto-juvenil

O Ministério Público Federal acaba de colocar no ar o site infanto-juvenil Turminha do MPF, com dez personagens ajudando a falar sobre temas como cidadania, direitos humanos e diversidade.

O lançamento, no Memorial do MPF, na Procuradoria Geral da República, contou com a participação de 45 alunos da Escola Classe 08 de Brazlândia, cidade que fica próxima a Brasília.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, explicou que a Turminha do MPF é uma iniciativa com o objetivo de aproximar o MPF das crianças, para que conheçam melhor o que faz o procurador da República.

No site, dez personagens ajudam a explicar e contar a atuação do Ministério MPF: Malu, Professor Ari, Vó Zita, Rafinha, Alex e Bóris (o cachorro), Sol, Munani, Rod e Maressa.

Foram selecionado temas prioritários de interesse da sociedade e pertinentes às funções do MPF: cidadania, direitos humanos, patrimônio cultural, meio ambiente, diversidade, equidade, justiça, ética, moralidade, democracia, corrupção, violência e criminalidade.

C/ o MPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!